[<<] Voltar   [] Imprimir
 

 

Programa do curso a distância de Auditoria de Imagem das Organizações

Aula 1
Tema: Imagem, reputação e identidade corporativa: conceitos básicos
Refinando os conceitos de imagem, reputação, identidade corporativa. Toda organização tem uma imagem e toda organização tem uma reputação?

Aula 2
Tema: A construção da imagem e da reputação
Como a imagem e a reputação se formam? Quem gerencia a formação da imagem e da reputação em uma organização? Qual o papel da comunicação na formação e manutenção da imagem e da reputação?

Aula 3
Tema: Mídia, imagem e reputação
A mídia desempenha papel importante na formação da imagem e da reputação das organizações? A mídia tem o poder de destruir a imagem e a reputação das organizações? Como manter um bom relacionamento com a mídia para formar e consolidar uma imagem e uma reputação positivas?

Aula 4
Tema: Planejamento para formação e consolidação da imagem e da reputação
Quais os passos básicos para a gestão da imagem e da reputação nas organizações? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações?

Aula 5
Tema: Auditoria de imagem: conceitos básicos.
Em que se constitui um processo de auditoria de imagem? Quais as técnicas básicas para monitoramento da imagem das organizações?

Aula 6
Tema: A imagem das organizações e de seus concorrentes na mídia
Definindo um roteiro básico para o gerenciamento da imagem das organizações na mídia. Algumas categorias tradicionais de análise (temas, fontes, veículos, polarização do noticiário etc).

Aula 7
Tema: Criando indicadores para o processo de auditoria de imagem
Como construir indicadores quantitativos para o monitoramento da imagem das organizações na mídia?

Aula 8
Tema: A imagem das organizações nas redes sociais
Como as redes sociais podem impactar a imagem e a reputação das organizações. O que as organizações têm feito para ocupar espaço positivo nas redes sociais? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações nas redes sociais?

Aula 9
Tema: Avaliando a imagem das organizações junto aos stakeholders
Identificando os stakeholders das organizações. Roteiro básico para o monitoramento da imagem das organizações junto aos stakeholders.

Aula 10
Tema: Os equívocos comuns dos processos de Auditoria de Imagem.
Quais os principais equívocos dos processos de Auditoria de Imagem? A precariedade das metodologias, a falta de transparência dos prestadores de serviços e a visão não estratégica dos gestores de comunicação.

 

 
 

Webdesign e hospedagem por @ms public