[<<] Voltar   [] Imprimir
 

 

O Curso de Auditoria de Imagem a distância, como poderá ser avaliado pelo programa abaixo, inclui processos, práticas e conceitos relevantes na área, permitindo uma visão abrangente do que está sendo discutido no mundo acadêmico e profissional. O programa é bastante atualizado, enriquecido com bibliografia, leituras on line, vídeos, links úteis e pela interação com o professor, de reconhecida competência pela sua atuação no mercado e na Academia.

 Aula 1

Imagem, reputação e identidade corporativa: conceitos básicos

Refinando os conceitos de imagem, reputação, identidade corporativa. Toda organização tem uma imagem e toda organização tem uma reputação?

Aula 2

A construção da imagem e da reputação

Como a imagem e a reputação se formam? Quem gerencia a formação da imagem e da reputação em uma organização? Qual o papel da comunicação na formação e manutenção da imagem e da reputação?

Aula 3

Mídia, imagem e reputação

A mídia desempenha papel importante na formação da imagem e da reputação das organizações? A mídia tem o poder de destruir a imagem e a reputação das organizações? Como manter um bom relacionamento com a mídia para formar e consolidar uma imagem e uma reputação positivas?

Aula 4

Planejamento para formação e consolidação da imagem e da reputação

Quais os passos básicos para a gestão da imagem e da reputação nas organizações? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações?

Aula 5

Auditoria de imagem: conceitos básicos.

Em que se constitui um processo de auditoria de imagem? Quais as técnicas básicas para monitoramento da imagem das organizações?

Aula 6

A imagem das organizações e de seus concorrentes na mídia

Definindo um roteiro básico para o gerenciamento da imagem das organizações na mídia. Algumas categorias tradicionais de análise (temas, fontes, veículos, polarização do noticiário etc).

Aula 7

Criando indicadores para o processo de auditoria de imagem

Como construir indicadores quantitativos e qualitativos para o monitoramento da imagem das organizações na mídia?

Aula 8

A imagem das organizações nas mídias sociais

Como as mídias sociais podem impactar a imagem e a reputação das organizações. O que as organizações têm feito para ocupar espaço positivo nas mídias sociais? É possível monitorar a imagem e a reputação das organizações nas mídias sociais? A questão das métricas nas mídias sociais.

Aula 9

Dicas úteis sobre aspectos importantes do projeto de auditoria de imagem

O clipping competente. A mensuração em cm x col. Existe notícia neutra? O orçamento do projeto de auditoria de imagem. O período ideal de análise. Por que é importante avaliar também os concorrentes?

Aula 10

Os equívocos comuns dos processos de Auditoria de Imagem.

Quais os principais equívocos dos processos de Auditoria de Imagem? A precariedade das metodologias, a falta de transparência dos prestadores de serviços e a visão não estratégica dos gestores de comunicação.

 

 
 

Webdesign e hospedagem por @ms public