O responsável pelos cursos a distância da Comtexto é o jornalista e professor Wilson da Costa Bueno.

                 O professor Wilson Bueno tem mestrado e doutorado em Comunicação pela USP, especialização em Comunicação Rural (USP/Ministério da Agricultura) e especialização em Jornalismo Científico (USP).

                 É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP – Universidade Metodista de São Paulo (mestrado e doutorado) e professor de Jornalismo (Jornalismo Científico, Jornalismo e Saúde, Jornalismo em Agribusiness e Meio Ambiente) da Escola de Comunicações e Artes da USP.

                 Já orientou mais de 80 dissertações de mestrado e teses de doutorado em Comunicação nas áreas de Comunicação Empresarial, Jornalismo Científico, Comunicação Rural e Comunicação e Meio Ambiente.

                 Foi editor de revistas técnicas e científicas, é editor de 4 sites temáticos em comunicação , de 4 revistas digitais de comunicação e 4 newsletters , todos eles nas áreas de Comunicação Empresarial, Comunicação em Agribusiness e Meio Ambiente, Jornalismo Científico e Comunicação para a Saúde.

                 Foi presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico, coordena e participa ativamente de grupos de discussão nas áreas de Jornalismo Científico, Comunicação Empresarial e Jornalismo Ambiental. Foi o primeiro doutor em Jornalismo Científico do Brasil.

                 Consultor na área de Comunicação Empresarial, diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa. Pioneiro no Brasil em trabalhos de auditoria de imagem das organizações e na realização de congressos em Comunicação Empresarial pela Comtexto.

                 Tem livros publicados , sendo os mais recentes Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa; Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica e dezenas de capítulos de livros nas áreas de Comunicação e Saúde, Jornalismo Científico , Comunicação Empresarial, Comunicação e Agribusiness, Comunicação e Jornalismo de maneira geral. Tem dezenas de artigos publicados na Web ou em revistas acadêmicas ou profissionais da área.

                 Você pode consultar a produção do professor Wilson da Costa Bueno diretamente pelo seu currículo Lattes. Basta escrever Wilson da Costa Bueno currículo Lattes no Google. Se escrever também o nome do professor Wilson da Costa Bueno na caixa de busca do Google terá acesso a centenas de links a ele associados.

                 Se quiser acessar diretamente o professor, basta utilizar o seu e-mail particular: professor@comtexto.com.br.

Visite também o Blog do Wilson:  www.blogdowilson.com.br

Siga o Wilson no Twitter:   www.twitter.com/wilbueno

 
 

Webdesign e hospedagem por @ms public